Expodireto Cotrijal: prefeito de Não-Me-Toque fala da representatividade da feira para o município
Baixar ÁudioGilson dos Santos destacou que atualmente o município importa mão de obra
A Tua Rádio Cristal acompanha diretamente do estúdio em Não-Me-Toque a Expodireto Cotrijal 2024. Durante entrevista nesta terça-feira, 05/03, o prefeito não-me-toquense, Gilson dos Santos falou sobre a representatividade desta feira para a cidade e para a região.
“A Expodireto deixou de ser apenas de Não-Me-Toque e passou a ser do estado. A feira causa um impacto financeiro de toda a região, pois movimenta hotéis, restaurantes e muitas outras áreas. Esse evento trasbordou as fronteiras do nosso município”, revelou o prefeito.
Entre os vários anúncios feitos no primeiro dia de feira, está a construção de um grande projeto, com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões de reais. “Passamos dois anos projetando esse complexo cultural, que comportará em torno de 1200 pessoas. Neste local terá o Museu Mundial da Agricultura de Precisão, biblioteca interativa, salas tecnológicas para desenvolvimento de pesquisas e muito mais. A projeção é de que a obra fique pronta dentro de dois a três anos”, informou Gilson.
O prefeito destacou que atualmente o município importa mão de obra. Segundo ele, são em torno de duas mil pessoas por dia vindas de outras cidades trabalhar em Não-Me-Toque. “Nós temos um projeto de crescimento orgânico para o município, mas é feito de maneira ordenada, para não perder qualidade de vida.
Queremos que as pessoas cheguem na cidade e percebam ela organizada e com a infraestrutura que o poder público pode Oferecer”.
Para finalizar, Gilson referiu-se ao projeto campo conectado, criado para inserir os moradores do interior. “Em 2023, proporcionamos internet para mais de 100 propriedade rurais, ampliamos a rede água potável para mais de 20 famílias, realizamos perfuração de poços. O nosso intuito com essas ações é alavancar a agroindústria, através de investimento próprio do município, com certificação dos produtores, para consolidar a nossa vocação ao agronegócio”.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários