Soledade vive constante crescimento no número de vagas de emprego disponíveis
Baixar ÁudioIndo contra o cenário estadual e de todo o país, Soledade vem em uma constante crescente em relação ao número de vagas disponíveis.
Indo contra o cenário estadual e de todo o país, Soledade vem em uma constante crescente em relação ao número de vagas disponíveis. Com a chegada de grandes empresas no município e também o crescimento dos empreendimentos já instalados em Soledade, foram necessárias as contratações de mais funcionários para suprir a mão de obra.
Everaldo Berlamindo, coordenador do SINE de Soledade, falou sobre as mudanças que aconteceram com o passar dos anos. “Nós só temos notícias boas porque desde quando eu comecei na agencia, em junho de 2022, para hoje nós triplicamos o número de vagas disponíveis no município de Soledade. Claro que por trás desse sucesso existe muito trabalho, visitando as empresas e trazendo a credibilidade da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, a FGTAS, que faz a gestão do SINE”.
Segundo o coordenador, existem muitas vagas em aberto, o que demostra uma falta de mão e obra. “Só para se ter uma ideia, nós temos na agencia mais de 100 vagas abertas, entre elas temos para todos os níveis de ensino, seja fundamental incompleto, médio ou superior completo. Nós temos uma ampla disponibilidade de técnicas de trabalho e não estamos conseguindo muitos candidatos. Temos muitas vagas abertas há meses e não conseguimos preencher, acredito que isso seja por dois motivos. O primeiro é que todo o pessoal já está trabalhando e o segundo é que exista algum empecilho nos requisitos das vagas, devido algumas pedirem experiência e alguns outras coisas”.
Por fim, Everaldo citou que nos últimos dois anos, mais de 3 mil registros de emprego foram criados em Soledade. “Nós estamos indo contra todos os estudos realizados na região, mostrando que nos últimos dois anos foram criados mais de 3 mil novos cadastros de empregados no município. Segundo os últimos estudos divulgados no mês de julho, nós saímos de 3.660 registros oficiais, para praticamente 7 mil cadastros. Estamos indo contra o que se esperava em decorrência das enchentes e também das constantes secas que vem prejudicando o estado. Tudo isso regrediu a empregabilidade nos municípios do nosso estado e nosso vem avançando ainda mais”, finaliza.
Texto e foto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Comentários