Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis comemora 29 anos de existência
Baixar ÁudioAlém disso, hoje também é o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e santo católico, que designa o nome da escola
O dia 04 de outubro é uma data importante para a Igreja Católica por fazer alusão ao Dia de São Francisco de Assis, santo que fez voto de pobreza durante sua vida, mantendo uma relação muita próxima à natureza, a ponto de ser considerado padroeiro dos animais e um mediador da educação, devido a aproximação que mantinha com tal segmento.
Não é atoa que a escola estadual de ensino médio São Francisco de Assis, localizada na comunidade Primavera, bairro Botucaraí de Soledade carrega este nome e no dia de hoje, comemora o dia do santo católico e o aniversário de vinte e nove (29) anos de inserção na comunidade soledadense.
A coordenadora pedagógica e vice-diretora da escola, Débora Dorigoni, ressalta que o dia é de festa.
“Somos muito contentes por ter uma sintonia forte como esta na escola. As famílias desempenham o papel de educar e a família, de reforçá-lo”, ressalta Débora.
Ela frisa que o dia especial para a Igreja, professores, alunos e funcionários como um todo reflete a ideia de fraternidade, empatia e igualdade para com as pessoas, um dos atributos pregados pela escola e por São Francisco de Assis.
“Estamos aqui para mostrar aos alunos que existe um mundo lá fora, cheio de oportunidades, esperando por eles e por meio de uma educação transformadora, pregamos isso todos os dias”, complementa Débora.
Por fim, ela destaca que dos 280 alunos matriculados em média na escola, nem todos retornaram as aulas presenciais, sendo que por parte do ensino fundamental o retorno foi significativo, assim como no ensino médio - turno da manhã e a principal dificuldade volta-se para o turno da noite, visto que muitos dos alunos, em virtude da pandemia, tiveram que começar a trabalhar, dificultando a frequência nas aulas.
Exceto por este motivo, a vice-diretora aponta que nos demais segmentos da escola, não há nada de tão preocupante.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários