Prazo para transferência de propriedade de veículos acaba no dia 17 de setembro
Baixar ÁudioO prazo para transferência, que antes era de 30 dias, foi alterado para 90 dias devido às enchentes históricas do Rio Grande do Sul
Acaba na terça-feira, 17/09, o prazo para a transferência dos veículos do Rio Grande do Sul negociados entre 19 de abril e 18 de agosto. A transferência de propriedade deve ser regularizada no Departamento Estadual de Transito do Rio Grande do Sul (DetranRS). O prazo para transferência, que antes era de 30 dias, foi alterado para 90 dias devido às enchentes históricas do Rio Grande do Sul.
Mara dos Santos, despachante do Detran de Soledade, explicou o motivo para a mudança e quem precisa regularizar. “Com o problema das enchentes em maio, o Detran ficou sem sistema por uns 20 dias e deram o prazo de 90 dias para que fosse feito alguns serviços que são prestados pelo Detran. Então as pessoas que não fizeram transferência ou que estão achando que já estão com multa, tem até o dia 17 de setembro para regularizar. Além disso, as pessoas que precisam fazer recursos de multa ou indicar um condutor, também tem esse prazo para fazer”.
A despachante ainda falou sobre a procura dos motoristas para a regularização. “Muitos proprietários estão procurando para não perder o prazo, porque se passar do dia 17/09 acaba gerando uma multa de 30 dias, no valor de R$130,00 e quatro pontos na CNH do comprador do veículo. Estamos fazendo o possível para que os motoristas tenham a documentação em dia e que possam andar com tranquilidade”.
Por fim, Mara recomendou que os motoristas não deixem a regularização para a última hora, pois pode faltar algum documento e gerar transtornos.
Os outros serviços de trânsito, como habilitação ou infrações, também têm prazo até 17 de setembro para regularização. Todos os serviços já estão disponíveis e podem ser realizados presencialmente ou pela Central de Serviços do site.
Texto: Kételyn Gocks/Tua Rádio Cristal
Foto: Glauber Silveria/ Tua Rádio Cristal
Comentários