Frei Protásio Ferronatto é agraciado com o título de Cidadão Soledadense
Homenagem foi entregue pela Câmara de Vereadores de Soledade
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
O frei Protásio Ferronato recebeu do Legislativo de Soledade o título de cidadão soledadense.
Em um projeto de autoria do vereador da bancada do PSB, João Francisco que concedeu a honraria ao frei Protásio que por nove anos atuou como frade em Soledade.
Foi pároco da Paróquia Nossa Senhora de Soledade e é muito reconhecido até hoje pela atuação nas 36 comunidades do interior do município.
Protásio destacou que apesar do tempo ter passado, o reconhecimento é gratificante, visto que passaram-se anos desde que deixou a paróquia e mesmo assim, recebeu o título.
A homenagem foi feita nessa sexta-feira, 01/07, no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de muitos grupos da Paróquia Nossa Senhora de Soledade, fiéis, familiares e comunidade em geral.
Conheça o Frei Protásio Ferronato
Natural de Veranópolis onde nasceu em 31 de agosto de 1955 (60 anos). Filho de Antônio Ferronatto e Raquel Demarchi Ferronatto, professou em 2 de fevereiro de 1979 e foi ordenado em 29 de janeiro de 1984, na sua terra natal, como frei da Ordem dos Capuchinhos.
Atuou em Lagoa Vermelha de 1984 a 1985, em Marau como vigário paroquial, em Pelotas como mestre de noviços e pároco.
De 1993 à 2000 permaneceu em Caxias do Sul como membro do Conselho Provincial; em 1998 exerceu, concomitantemente, a função de pároco de Tramandaí.
Atuou também no Mato Grosso, em Sapezal. Foi nomeado vigário da paróquia Nossa Senhora de Soledade, para substituir o frei Carlos Jaroceski, tendo assumido em 5 de fevereiro de 2006.
Comentários