Reunião da Avasb discute implantação de novo sistema de informatização
Reforma do estatuto da entidade e eleição da nova mesa diretora também estão previstas
A Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí esteve reunida quando discutiu diversos assuntos. Dentre estes, a Reforma da Previdência e a implantação de um novo sistema de informatização para as Câmaras de Vereadores. Para isso, houve a presença do Dr. Marcos Giovani, profissional da área de informática que ministrou referente ao assunto, pôde esclarecer diversas dúvidas e trazer aos presentes as novas possibilidades através deste software.
"Uma das principais é que através deste novo sistema, poderemos trazer os processos legislativos do papel para a era da informática, o que poderá agilizar e muito sua forma e tempo de tramitação, evitando assim a burocratização que vivemos hoje, por meio da maneira tradicional", enfatiza o presidente da Avasb, Gustavo Baldissera.
Além disso, este novo processo eletrônico irá permitir uma economia considerável junto ao Poder Legislativo e não esquecendo a colaboração para com a preservação do meio ambiente. "Temos o exemplo da Câmara de Vereadores de Sarandi que aderiu a este novo programa e está tendo uma economia de aproximadamente 3 mil folhas de ofício mensalmente", salienta o presidente.
A Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí ainda prevê uma reforma em seu estatuto, a qual será apresentada na próxima reunião, no dia 21/03. Neste mesmo dia, ocorrerá a eleição da nova mesa diretora que assumirá as atividades para a próxima gestão da Avasb.
Comentários