Moradores da comunidade Primavera reclamam da qualidade da telefonia móvel e internet
Sinal de celular é precário, já em relação a internet não existe nem rede física
Os moradores da comunidade Primavera, no bairro Botucaraí, estão encontrando inúmeras dificuldades com o sinal da telefonia móvel e internet, sentem-se desasistidos, as reclamações são muitas.
Conforme relatos de alguns moradores, e comprovado pela reportagem da Rádio Cristal, o sinal de celular é precário, sendo necessário procurar um lugar onde haja antena para poder se comunicar com alguém.
Quanto a internet, não está disponível, nem a rede física, ou seja, cabos de fribra ótica para que os moradores do local tenham acesso ao serviço, mesmo que seja pago.
Em contato com a administração municipal, através de seu diretor de TI, José Giovanoni Neto, foi dito que projetos estão sendo fomentados para amenizar a situação. Conforme o profissional, será cobrada uma contrapartida social das empresas de internet instaladas no município.
Giovanoni citou experiências boas que foram realizadas no Rincão do Bugre e na vila São Bom Jesus, onde foi instalado um sistema via satélite, com resultados extremamentes positivos.
O diretor de informática revelou que nos primeiros meses deste ano, licitações com empresas de internet ocorrerão para que seja possível instalar o serviço em todos os órgãos públicos do município, com isso beneficiando os moradores de cada local, pois ao colocar a fibra ótica para a prefeitura, a empresa vencedora da licitação deverá fazer o mesmo aos moradores locais.
Quanto a telefonia móvel, Giovanoni diz se tratar de um problema mais sério, pois não se tem acesso a nenhuma das empresas, que não demonstram nenhum interesse em resolver a situação.
Ouça a entrevista com José Giovanoni Neto, na íntegra.
Comentários