Câmeras de videomonitoramento auxiliam órgãos de segurança nas autuações e investigações de crimes em Soledade
Baixar ÁudioAo todo são 17 câmeras de videomonitoramento espalhadas na cidade
Em entrevista para a Tua Rádio Cristal, o vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, que também é responsável pelo setor de videomonitoramento do Município, destacou o papel das câmeras no auxílio para elucidar casos de crimes ocorridos na cidade.
Conforme Sérgio, as câmeras são interligadas com a Brigada Militar, que possui uma sala que faz o monitoramento, com gravação e manutenção das imagens geradas em diversos pontos. “As câmeras servem como prevenção e possibilidade de investigação, principalmente quando acontece algum fato. Tanto a Brigada Militar como a Polícia Civil também tem acesso às imagens que servem como provas, sendo uma ferramenta importante para os órgãos de segurança”, destaca.
Ao todo são 17 câmeras instaladas que estão distribuídas nos bairros da cidade, porém algumas delas apresentam problemas. “Claro que este número não é o suficiente, mas temos o apoio das câmeras privadas, como é o caso dos estabelecimentos que aumenta nosso leque de segurança, já que também são utilizadas pela Polícia”, finaliza.
A população também auxilia com os dispositivos móveis, como celulares, onde cumprem um papel importante também na geração de provas. Também está previsto no orçamento do Município uma verba para que uma empresa contratada possa realizar o ajuste necessário nas câmeras que não estejam funcionando corretamente. “Mesmo as câmeras que estão com problema na transmissão, há condição de acessar a imagem na sala de monitoramento”, disse.
As câmeras também podem autuar veículos que estejam em condição irregular.
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Comentários