Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Edson Ivo Stecker é absolvido na Justiça de processo por suposto desvio de calcário em Soledade

por Nayam Franco

Atual vereador e ex-secretário de Agricultura de Soledade foi absolvido das acusações

Abobrinha veio até a rádio munido do processo que o absolveu
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

"Estou de alma lavada, mas fui injustiçado por essa situação", assim destaca Edson Ivo Stecker sobre a conclusão em primeira instância de um julgamento de uma ação civil pública contra o então vereador ainda da época em que era secretário da Agricultura de Soledade, em 2012, que o absolveu das acusações

Abobrinha foi absolvido da ação em que o acusava de ter se apropriado de calcário em um projeto desempenhado quando ocupava a cadeira de secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio de Soledade.

"A minha defesa só usou a verdade. Foram 16 depoimentos iguais. Todos me absolvendo. Quem me ouve sabe que é verdade que eu estou dizendo, todos receberam calcário. Foi um programa que eu fiz e deixei em andamento quando saí", declarou Edson.

Agora, segundo Edson, o seu objetivo é fazer com que aqueles que falaram mal, criticaram e até movimentaram a ação se manifestem. "Eu sofri muito, mas principalmente minha família sofreu. Eu tenho muito a agradecer por todos aqueles que acreditaram em mim e sabem da minha índole", contou Abobrinha.

Quanto a um suposto desvio de dinheiro através de cheques, Abobrinha contou que todos os cheques que ele recebeu foi para pagar o frete dos produtores, pois os caminhoneiros não recebiam cheques de terceiros, por isso era feito a troca para pagar em dinheiro.

A primeira medida de Edson, segundo ele, foi levar a ata do Conselho Municipal da Agricultura em que todos assinaram em favor do projeto e, aquilo que era discutido na reunião, foi de conhecimento dos conselheiros.

"Com certeza ingressarei na justiça. Eu fui atingido, difamado e caluniado aqui na rádio. Vou pedir retratação sim à Justiça. Eu fui absolvido e não tem dinheiro que pague o que eu sofri e a minha família sofreu com essa história. Muitos nos viraram a cara, assim como o deputado Cherini. Ele foi o primeiro a me crucificar, nada mais justo que ele volte e explique", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais