Polícia Civil segue investigando explosão da agência do Banrisul de Fontoura Xavier
Veículo utilizado pelos criminosos foi localizado, mas ainda não houve nenhuma prisão
Foto: Arquivo/ClicNews
A Polícia Civil segue investigando quanto ao roubo à agência do Banrisul de Fontoura Xavier. O trabalho agora foi submetido a Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) sob coordenação da investigação do delegado João Paulo Abreu.
O delegado conversou com a Tua Rádio Cristal sobre esse fato e também o que envolveu o município de Erval Seco, já descartando a possibilidade que tenha sido a mesma quadrilha, pela proximidade dos crimes.
Conforme ele, o ataque a agência do Banrisul de Fontoura Xavier contou com o grupo de assaltantes chegando ao local efetuando tiros para o alto e, com explosivos destruíram a entrada da agência e os caixas eletrônicos. Os suspeitos fugiram em dois veículos.
O fato assustou pela agência ser localizada embaixo de um prédio residencial, assustando assim muitos moradores da região. Para o delegado, o menor efetivo policial em cidades com menos habitantes no Interior não é considerado determinante para que os casos ocorram, já que os grupos criminosos costumam usar armas de alto poder de fogo, como fuzis e submetralhadoras, além de escudos humanos para impedir a aproximação da polícia.
Ele ainda confirmou que um HB20 que teria sido usado pelo grupo, foi abandonado em Ilópolis, no Vale do Taquari, a cerca de 70 quilômetros do local do ataque. Em Fontoura Xavier, havia policiais de plantão nesta madrugada. Os bandidos atiraram também contra a sede da BM.
Comentários