Unidade de Soledade da Corsan tem nova gerência
A unidade de Soledade da Companhia Rio Grandense de Saneamento tem novo gerente
Foto: Divulgação
Alexandre dos Santos de Oliveira foi o escolhido pelo Governo do estado para gerir a unidade de Soledade da Corsan. O novo gerente diz saber da transitoriedade do cargo, mas afirma que nesse tempo em que estiver no comando, fará de tudo para trazer o melhor para o município.
Sobre as redes de encanamentos antigas que se estende por Soledade, Alexandre se diz ciente da situação – “Sou Soledadense e estou a par da situação, porém, já existem verbas de substituição de redes graças ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Temos dois mil metros de cano para a substituição de redes, faltando apenas à liberação burocrática”.
O novo gerente conta que o mais crítico na unidade, no seu ponto de vista, é a adutora de água que já tem cerca de 30 anos. A obra de substituição da adutora já foi licitada.
Quem falou também para a reportagem da Rádio Cristal, foi o agora ex-gerente da Corsan - Soledade, Sidnei “Xisto” Fruetti. Xisto afirma deixar o cargo sabendo que isso uma hora ou outra aconteceria, mas que mesmo assim, não mediu esforços para fazer de tudo pela unidade.
Sua principal decepção, conforme suas metas no cargo, foi a não inauguração do reservatório de água. O reservatório de água em Soledade é uma obra que integrou um conjunto de investimentos de R$ 6 milhões na melhoria e na ampliação do abastecimento de água do município, com recursos do PAC, em 2014. A capacidade do reservatório será de 1mil m³, cerca de 1milhão de litros de água para suprir e tentar acabar com a falta d’água em Soledade.
Ouça as entrevistas com Alexandre dos Santos de Oliveira e Sidnei "Xisto" Fruetti, respectivamente atual e ex gerente da Corsan - Unidade de Soledade.
Comentários