Acúmulo de pneus no interior de Soledade preocupa Secretaria da Saúde
Acúmulo de pneus no interior de Soledade preocupa Secretaria da SaúdePossíveis locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti
A Secretaria da Saúde de Soledade está preocupada com o número expressivo de locais no meio rural do município com o acúmulo irregular de pneus.
Foram descobertos quatro locais, após uma denúncia na comunidade do Rincão dos Coelhos, ao chegarem ao local para fazer a análise, os pneus já haviam sido recolhidos.
Outro acúmulo foi constatado por um agente de saúde do interior no Rincão dos Coelhos, já foi solucionado após avisos ao proprietário.
Uma residência no Espraiado também já foi encaminhado uma solução e em Posse Generoso há acima de 50 pneus, que ainda não foi solucionado.
Em casas que não são permitidos o acesso aos vigilantes, segundo a Vigilância em Saúde, pressupondo que a residência possa ser "suja", a Brigada Militar será acionada para que entrem nas residências.
De acordo com Sonimari Auler, coordenadora da Vigilância em Saúde, os pneus serão encaminhados para o parque de máquinas de Soledade onde aguardarão destinação.
Auler destacou que o caso não é ter pneus, mas sim a melhor forma de guardá-los. "Desde que guardem em local em que não possa acumular água, tudo bem", destacou.
Na área urbana de Soledade, há muitas denúncias de terrenos baldios que está sendo feito averiguações e em casas que não permitem a entrada, na próxima semana será averiguada com auxílio da BM.
Cemitério Municipal, borracharias e ferros velhos, em um total de cerca de 50 locais estratégicos são feitas avaliações quinzenalmente.
Em Soledade, não há confirmação e nem suspeitos de casos de dengue, zika ou chikungunya no município.
Ouça a entrevista com Sonimari Auler, coordenadora da Vigilância em Saúde de Soledade.
Comentários