Cães soltos dificultam o trabalho de carteiros em Soledade
Baixar ÁudioOs carteiros desempenham um papel fundamental na comunicação e no cotidiano das pessoas
Os carteiros desempenham um papel fundamental na comunicação e no cotidiano das pessoas, sendo essencial para a entrega de correspondências, pacotes e informações.
No cotidiano os profissionais enfrentam diversos desafios, que acabam dificultando o trabalho e causando até mesmo cancelamentos das entregas.
Antônio Carlos Oliveira, conhecido como “Té” e carteiro em Soledade, falou sobre o principal problema enfrentado pelos profissionais, que são os cães. “Infelizmente o problema dos cães nós viemos enfrentando há muitos anos, já fizemos campanhas, divulgamos em diversos lugares e o problema persiste. São muitos cachorros na rua, muitos animais abandonados e em estado precário. Já tivemos colegas mordidos por esses cachorros, fora os acidentes que já aconteceram com os profissionais que andam de moto e acabaram caindo devido aos animais”.
Outro problema que dificulta o trabalho dos profissionais, são as casas sem números. “Ainda existem problemas com as numerações das casas aqui em Soledade. Diminuiu bastante, mas não foi 100%. No dia-dia nós vamos conhecendo e sabendo onde cada casa fica, a dificuldade maior é quando vem algum colega de fora e não tem o mesmo conhecimento”, falou Té.
Por fim, o profissional reforçou o pedido de colaboração dos soledadenses. “Aproveito para pedir aos moradores para que prendam seus cães ou então coloquem dentro do pátio, porque muitas vezes temos que cancelar as entregas nessas ruas e prejudica os próprios moradores. Então pedimos consciencialização e ajuda de todos”.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Glauber Silvera/ Tua Rádio Cristal
Comentários