CDL Soledade entrega Manifesto do Varejo para candidatos a Prefeito
Nesta ocasião, todos os candidatos foram ouvidos dentro de um horário estipulado pela entidade, realizaram suas colocações a respeito dos temas apresentados e puderam expor suas propostas
Na tarde desta terça-feira (01/10) o presidente Vanderlei Malmann e alguns membros da Diretoria da CDL Soledade reuniram os candidatos a Prefeitos de Soledade para realizar a entrega oficial do Manifesto do Varejo e um bate-papo sobre as propostas de cada candidato para o fomento do comércio local. Nesta ocasião, todos os candidatos foram ouvidos dentro de um horário estipulado pela entidade, realizaram suas colocações a respeito dos temas apresentados e puderam expor suas propostas.
O documento chamado “Manifesto do Varejo”, foi elaborado pela Federação Varejista do RS juntamente com as CDLs do Rio Grande do Sul, na qual cada CDL realizou suas adequações conforme a realidade de seu município, na qual lista as pautas prioritária do setor de Comércio e Serviços, abordando impasses e sugerindo soluções para temas como arrecadação, segurança pública, combate ao comércio ilegal, revitalização urbana, qualificação e capacitação da mão de obra local, digitalização e desburocratização dos serviços públicos, entre outros tópicos.
O Presidente Malmann encerrou realizando a citação da Página 9 do Manifesto do Varejo “Assim, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade renova seu compromisso com a democracia, a ética e a transparência em sua atuação. Estamos determinados a promover um ambiente de negócios favorável e sustentável, que beneficie não apenas os empresários, mas toda a comunidade.
Portanto, esperamos que os candidatos e futuros gestores públicos acolham as propostas apresentadas, trabalhando em conjunto para implementar políticas que atendam às necessidades do setor e contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos. A CDL reafirma seu papel como uma entidade comprometida com o progresso e a justiça social, buscando sempre o melhor para o comércio e a economia local.”
Texto e foto: Divulgação/ CDL
Comentários