Após acidente, medidas devem ser adotadas no Parque de Eventos Rui Ortiz em Soledade
Delimitar uma faixa lateral para ciclistas e outra para pedestres, é a solução apontada pelo departamento de trânsito
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
Não é de hoje que a estrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz vem sendo usada pelos cidadãos de Soledade que praticam suas atividades físicas e de recreação. No entanto, depois do acidente registrado na semana que passou, medidas serão tomadas pelo departamento municipal de trânsito, no intuito de melhorar a segurança no local, seja dos pedestres, ciclistas ou dos motoristas.
Em entrevista a reportagem da Tua Rádio Cristal, na manhã desta terça-feira, 02/10, o diretor do departamento de trânsito, Alírio Malmann, apresentou alguns números referentes ao trânsito no município.
Conforme Alírio, desde que assumiu a função em 2014, os números, com o passar dos anos, demonstram os acertos obtidos.
Malmann citou como exemplo, a redução no índice de acidentes nos números relativos a 2016/2017, onde houve uma queda de 37,6%.
Outro dado apresentado foi a retirada de 32 faixas de controladores eletrônicos de velocidade que existiam em diversas ruas da cidade.
Quanto aos redutores (quebra-molas), houve um aumento significativo, de 50 para 97, construídos em inúmeras ruas de Soledade.
Questionado sobre a situação do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, Alírio Malmann informou que houve uma importante reunião com a secretária municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Marilda Borges Corbelini, onde ficou definido que será delimitada, desde a entrada do parque, uma faixa para ciclistas e outra para pedestres, deixando os veículos circulando no centro da via.
Ouça a entrevista com Alírio Malmann, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários