Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Um dia após acidente, prefeitura inicia obras de faixa elevada na Avenida Espumoso em Soledade

por Nayam Franco

Faixa elevada é uma medida emergencial que prefeitura tomou para tentar acabar com acidentes no local

Muitos internautas acreditam que só faixa não adianta, educação de trânsito também é necessária
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

Depois do segundo acidente em quatro meses na Avenida Espumoso no bairro Ipiranga, a prefeitura de Soledade iniciou as obras que criarão uma faixa elevada no local.

Motivo de muitos comentários nas redes sociais, em especial Facebook, muitos soledadenses acreditam que a medida auxiliará a redução de velocidade no trecho, no entanto, é necessário também reeducação do trânsito dos motoristas soledadenses.

A Avenida Espumoso foi palco do segundo acidente grave em 2017. O primeiro foi em 28 de janeiro quando dois veículos acabaram batendo em um racha ocasionando no capotamento de um deles. Os motoristas tiveram suas CNHs suspensas e estão em detenção domiciliar após às 19h desde então.

No fato mais recente, nesta segunda-feira, 01/05,  às 4h20, dois veículos colidiram frontalmente no ponto. Um Fusion que seguia no sentido bairro-centro chocou-se contra um Gol que vinha no sentido oposto.

Seis pessoas ficaram feridas, entre elas, Camila Pimentel, 20 anos, que encontra-se no Hospital São Vicente em Passo Fundo em observação com uma lesão grave no maxilar, sem correr risco de morte.

Os motoristas dos veículos foram presos e encaminhados para o Presídio Estadual de Soledade e liberado com habeas corpus no mesmo dia, segunda-feira.

Eles responderão por lesão corporal e embriaguez ao volante, ao motorista do Fusion será acrescentado posse de entorpecentes do tipo cocaína e dirigir com CNH cassada.

Ainda na segunda, prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo afirmou a urgência de início de obras de uma faixa elevada no local. Nesta terça-feira, 02/05, um dia após o segundo acidente, o Departamento de Trânsito já começou o trabalho no ponto de construção de uma faixa eleva.

A Polícia Civil investiga o caso se houve excesso de velocidade e invasão de pista. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais