Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Desembargadora soledadense Salete Maccalóz morre no Rio de Janeiro

por Nayam Franco

Soledadense enfrentava um câncer no pulmão

Salete atuava como desembargadora federal
Foto: Divulgação/TRF2

Morreu no início desta quinta-feira, 02/02, a soledadense Salete Maria Polita Maccalóz, desembargadora federal no Rio de Janeiro. Filha de Alfredo Maccalóz e Zita Polita Maccalóz, Salete era Juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª região do Rio de Janeiro.

Aos 70 anos, a soledadense graduou-se em direito pela PUC em 1972 e após isso ascendeu na carreira da advocacia. Em 74, especializou-se em Direito de Empresas já no Rio de Janeiro onde ainda concluiu a pós-graduação em Direito Tributário e ainda concluiu seu mestrado em Ciências Jurídicas e Sociais e doutorado em Comunicação e Cultura, respectivamente pela PUC/RJ e UFRJ.

Foi nomeada em 2009 para exercer o cargo de Juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Era professora da UFRJ nas cadeiras de Direito de Trabalho, Processo do Trabalho e Previdência Social. Maccalóz trabalho também na UERJ e PUC/RJ.

Ao longo de sua carreira, foram mais de 13 livros lançados na área do direito e 37 monografias publicadas de 1977 até 2006. Foram 20 ministrados de pós-graduação desde 1978 até 2004, em diferentes áreas do conhecimento jurídico.

Salete morreu às 3h da manhã vítima de um câncer no pulmão que há muito tempo enfrentava. O corpo será velado no Rio de Janeiro, onde constituiu família, nesta quinta-feira e nesta sexta-feira, 03/02, será transladado para Soledade onde deverá ser enterrada no Cemitério soledadense no fim da tarde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais