Recolhimento de entulho em Soledade será normalizado dentro de dez dias
Confirmação veio através do secretário de Obras de Soledade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
A situação do entulho em Soledade já se tornou motivo de muitos debates nas últimas semanas. De fato, algumas ruas do município beiram a intrafegabilidade devido aos descartes que foram feitos nos últimos meses.
Soledade vinha sofrendo com o não recolhimento de entulhos, mas segundo o secretário de Obras, José Carlos Hilário, o Cauzinho, isso está próximo do fim e o recolhimento irá recomeçar em Soledade dentro de dez dias.
Pelo menos, é isso o que garantiu o secretário em entrevista para a Tua Rádio Cristal nesta manhã de sábado, 01/09, durante o Polêmica da Semana. Cauzinho também explicou os motivos que levaram Soledade a não ter mais o recolhimento nas últimas semanas.
Hilário explicou que Soledade tinha um costume de não ter um plano B caso acontecesse algum problema com o local onde o descarte era realizado. A área em questão em que Soledade despejava os entulhos, foi interditada e, por isso, Soledade teve que arrumar outro espaço.
Quando questionado sobre a possível irresponsabilidade, ou falta de planejamento, de outros administradores da pasta, Cauzinho foi enfático ao confirmar que, de fato, isso aconteceu. Dá pra se dizer que sim, porque nem sempre o caminho mais rápido é o correto, por isso queremos solucionar o problema e tivemos que suspender o recolhimento", destacou.
Segundo Hilário, um novo local, no bairro Botucaraí foi buscado e licenciado para a instalação de um local que receberá o entulho dentro de dez dias. Lá, próximo a antiga Febem, foi construído um pavilhão, cercado, instalado vestiário, guarita e banheiro, onde irá ser destinado todo o resto de poda e de material de construção.
"Só nos faltava a máquina para conseguir realizar o recolhimento e, nesta sexta-feira, 31/08, nós tivemos a licitação encerrada e, dentro de dez dias, teremos a máquina em Soledade trabalhando e o recolhimento acontecendo", finalizou Cauzinho.
Comentários