Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Salt Calçados passa por reestruturação em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Em função das enchentes que acometeram o estado no mês de maio, a empresa ficou sem matéria prima, ocasionando o cancelamento de pedidos e algumas demissões

Foto: Divulgação

A Salt Calçados está instalada em Soledade desde 2023, passa por um momento delicado. Em função das enchentes que acometeram o estado no mês de maio, a empresa ficou sem matéria prima, ocasionando o cancelamento de pedidos e algumas demissões.

“A informação oficial que nós temos é que a empresa está passando por uma reestruturação. A Salt mantém cerca de 20 a 30 funcionários e pretende continuar suas atividades até o final deste ano. O que nos foi passado é que a empresa não irá fechar, eles estão se preparando para voltarem mais forte em 2025”, afirmou Clair Oliveira, secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Soledade.

Conforme o secretário, a pasta vem acompanhando a Salt e fazendo visitas periódicas já faz uns três meses. “O que percebemos é que a empresa realmente está passando por dificuldades. Fatores climáticos ou mesmo a questão de funcionários são algumas características que contribuem para essa instabilidade”, frisou Clair.

Clair informou, ainda, que a empresa está avaliando o que foi feito de errado para voltar mais firme. “Devido essas intempéries, houve muitos pedidos cancelados. A matriz, que fica em São Leopoldo, ficou de baixo d’água, o que ocasionou a falta de matéria prima. Com isso, foi preciso essa parada”, destacou.

Com relação às demissões, elas aconteceram, mas conforme Clair, está tudo dentro do esperado. “Toda essa situação veio a abalar a empresa, obrigando-a a dar essa parada. A Salt tinha cerca de 90 funcionários e, após sofrer a primeira reestruturação, caiu para 40 a 50, com a empresa funcionando a pleno vapor. Com a catástrofe climática, baixou para cerca de 20 a 30 colaboradores. Por isso resolveram parar momentaneamente para voltar com toda a força”, concluiu Clair.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais