Lar transitório Alexandre Rauber Ortiz tem nova diretora
Baixar ÁudioLiliane Maria Dalosto, a Lica, conversou com a equipe da Tua Rádio Cristal e contou como está sendo o trabalho
O Lar Alexandre Rauber Ortiz, em Soledade, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, ganhou uma nova administradora: Liliane Maria Dalosto, a Lica. Ela conversou com a equipe da Tua Rádio Cristal e contou como está sendo o trabalho.
“Eu aceitei esse desafio acreditando que posso agregar nessa função. Para aproximarmos as crianças de um lar e dar a elas o mínimo, é preciso realizar um trabalho humanizado. Quando a família falha, nós não podemos cometer esse erro, pois somos o último recurso dessas crianças”, revelou Lica.
A nova diretora destacou que para assumir essa responsabilidade, teve que assumir o papel de mãe. “Eu tive que entrar lá como mãe, tanto que eu digo que além dos meus três filhos, ganhei mais 10. E é com esse carinho e amor de mãe que eu trato eles todos os dias. Desde o momento em que eu chego, que eu ganho um abraço, que eu me preocupo com a alimentação, com a roupa, com os cuidados básicos”, disse.
Além de crescimento pessoal, Liliane pontua que se tornou, também, um ser humano muito melhor. “Não tem explicação ganhar a confiança dessas crianças. Sou muito grata com as pessoas, pois elas entenderam o nosso propósito. Eu as chamei para dentro do abrigo e elas atenderam o meu pedido. A casa precisa formar caráter, mas antes tem que dar saúde adequada, educação, alimentação. Dar dignidade”, finalizou Liliane.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: ASCOM/Prefeitura de Soledade
Comentários