Empresa investe na acessibilidade no município de Soledade
A obra foi avaliada em R$ 60 mil e ainda deve ser feita sua cobertura.
O Tabelionato Beuren investiu em obras de melhorias em seu estabelecimento para proporcionar acessibilidade as pessoas que utilizam os seus serviços.
No prédio localizado na Avenida Maurício Cardoso, foi colocado um elevador para deficientes físicos, visto que no local tem escadas e não havia rampa de acesso. A novidade foi tema de muitas debates nas redes sociais e também na comunidade.
Foi necessário um equipamento hidráulico que dificultou o processo devido à perfuração de rocha. Uma empresa de fora de Soledade foi contratada para a realização das obras
De acordo com o Tabelião, Vitório Beuren, a obra estava prevista para o mês de dezembro, porém as férias coletivas impossibilitaram a realização destas melhorias.
Finalizada em fevereiro de 2016, a obra é uma exigência do Ministério Público de Soledade, que por questões de acessibilidade, solicitou a realização de rampas ou elevadores que possibilitem a entrada de todos no estabelecimento.
De acordo com Vitório Beuren, prédios públicos também deveriam passar por obras, o caso da Prefeitura de Soledade, Câmara de Vereadores, Centro Cultural, Secretaria da Saúde, dentre outros órgãos públicos.
De acordo com o Decreto Nº 5.296 de 02 julho de 2004 p. 21, que regulamenta as leis de 10.048 que dá prioridade às Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), em seu 11º artigo, regulamenta o assunto:
Art. 11 - A construção, ampliação ou reforma de edifícios públicos ou privados destinados ao uso coletivo deverão ser executadas de modo que sejam ou se tornem acessível ás pessoas portadores de deficiência ou mobilidade reduzida."
Comentários