Procura da população pelos ginásios esportivos tem crescido em Soledade
Baixar ÁudioO município de Soledade tem vários ginásios a disposição, seja na cidade ou no interior, com uma grande procura da população
O município de Soledade tem vários ginásios a disposição, seja na cidade ou no interior, com uma grande procura da população. Entre os espaços mais utilizados estão os ginásios do bairro Farroupilha, do Parque Centenário Rui Ortiz, além dos ginásios do bairro Fontes, Botucaraí (Bom Jesus e Primavera), Expedicionário (quadra aberta) e o mais tradicional na disputa de competições, que é o Ginásio Zecão Martins.
Conforme Antônio Irineu Rodrigues, o Pé de Bruxa, diretor de Esportes de Soledade, em cada ginásio, há um servidor responsável pela limpeza, manutenção e cuidados em geral. “Temos o controle da utilização dos ginásios, onde os espaços são reservados através do Departamento, onde organizamos os horários conforme a procura”, disse.
Além do tradicional futsal, o vôlei e o basquete são outros esportes praticados nos locais, especialmente no turno da noite, já que durante o dia os alunos das escolas municipais realizam atividades físicas.
Segundo o diretor de esportes, não há cobrança de valores em nenhum dos ginásios, apenas é feito o agendamento pelo departamento, para que não se tenha o conflito de horários.
Outro ponto destacado na entrevista a Tua Rádio Cristal, é que muitas pessoas acabam solicitando a utilização dos ginásios, porém, sem êxito. Pé de Bruxa firma que os ginásios são abertos para toda a comunidade, por isso, com uma demanda muito grande, o Departamento criou uma lista de espera, para que em caso de desistência quem estiver aguardando horário possa ter sua oportunidade de praticar atividade física.
Os ginásios do interior de Soledade ficam a cargo das comunidades que administram os espaços. “Tivemos um trabalho muito intenso nos últimos meses já visando a disputa do Futsal do Interior, para que os ginásios possam receber o público da melhor maneira possível”, comenta.
Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal
Comentários