Soledade FC quebra campanha perfeita do Inter e consegue empate jogando em casa
Mesmo saindo atrás, Soledade buscou o empate na segunda etapa
Com um dos maiores públicos já vistos no Estádio Ceno Moraes, o Pampeiro, o Soledade Futebol Clube recebeu o Sport Club Internacional de Porto Alegre pela Copa Sub-19 do Estado.
O público de mais de mil pessoas acompanhou um jogo de igual para igual, mesmo o Inter possuindo atletas de todo o país e com um investimento muitas vezes maior que Soledade.
Soledade começou sendo pressionada pela equipe da capital, em especial, pelo atacante Brenner, que com grande estatura, necessitava de atenção da zaga soledadense.
Um dos melhores do primeiro tempo foi o goleiro Bruno da equipe soledadense, que garantiu que o placar não fosse elástico.
No entanto, após tantas tentativas o Inter conseguiu marcar. O gol foi através de bola parada, principal forma de ataque colorada, que Alan conseguiu marcar de cabeça.
O Inter diminuiu o ritmo após o gol e foi para o vestiário com a vantagem de um gol, com grandes reclamações do gramado, que para alguns jogadores impossibilitava o toque de bola e por isso, as jogadas se restringindo à cruzamentos e contra-ataques.
No segundo tempo, o jogo foi outro. O Inter, com o resultado debaixo do braço, diminuiu seu ritmo e viu Soledade crescer na partida.
O crescimento foi tanto que as chances de gol começaram a aparecer e a equipe soledadense não desperdiçou. Em jogada coletiva, Túlio lançou Lima que sozinho contra o goleiro Kévin se deu melhor e empatou a partida.
No fim da partida, a pressão mudou de lado e foi o Inter que quase marcou. Novamente, o fim da partida foi momento para preocupação para a equipe de Soledade.
Nas últimas duas partidas, Soledade sofreu gols cruciais; em Novo Hamburgo o empate no fim, em Caxias o gol da derrota no finalzinho contra o Juventude.
O empate quebrou a campanha perfeita do Inter que vinha de oito jogos e oito vitórias. Com este ponto, Soledade mantém-se na terceira colocação. O Inter lidera o grupo.
Soledade volta a jogar na quarta-feira, 1/11, em casa, na véspera de feriado, contra o Novo Hamburgo no Ceno Moraes.
Comentários