Apresentado projeto de criação do Soledade Futebol Clube
Equipe jogaria no estádio municipal que passará por reformas e terá gramado profissional
Foto: Rádio Cristal
A Prefeitura Municipal de Soledade reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 27/01, para apresentar um plano de fundação de uma equipe esportiva soledadense.
O Soledade FC utilizaria do Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto, antigo Avenida, e teria como principal objetivo as categorias de base: Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
A equipe deverá ser filiada à Federação Gaúcha de Futebol e começará pelas categorias de base para depois, alavancar uma equipe profissional para disputar competições oficiais.
O primeiro trabalho a ser realizado será o gramado. De acordo com Mateus Lodi Loss, advogado formado em gestão esportiva da empresa responsável, terá de ser feito um sistema de irrigação no gramado.
O estádio será do município, mas seguirá o calendário oficial do clube e terá um gramado de alta qualidade, podendo ser cedido ao Campeonato Municipal de Campo.
O desejo da municipalidade era a realização das finais do campeonato deste ano no campo, porém, o projeto não será concluído até a data marcada para as finais.
A prefeitura não terá nenhum ônus para os próximos cinco anos, sendo custeadas pela empresa que ganhou a licitação e será sócia proprietária do Soledade FC.
O ex-zagueiro do Grêmio, Luís Eduardo deverá coordenar os trabalhos da equipe soledadense dentro dos gramados.
Além do Grêmio, onde ganhou o hexacampeonato estadual entre 1985 e 1990 e a Copa do Brasil de 1989, Luís Eduardo teve passagens pelo Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro e Coritiba.
Ouça a cobertura completa do lançamento da equipe
Comentários