Arbitragem prejudica, Soledade vence APE em Pelotas e dá passo importante no Estadual Sub 17
Jogo de volta das quartas de final será no sábado, 08 de Setembro, em Soledade
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal
O que era para ser uma noite de muito futsal, se tornou um episódio de erros sucessivos da arbitragem em quadra no enfrentamento entre Soledade e APE em Pelotas pelo Estadual de Futsal Sub 7 neste sábado, 24/09.
Soledade que joga a primeira fora por ter melhor campanha na competição foi até o município de Pelotas para enfrentar a sexta melhor equipe do estado na categoria Sub 17. A AAFS é a terceira.
Antes mesmo de iniciar a partida a arbitragem já se destacava. O cronometrista pelotense, Wendel Souza, proibiu os profissionais que iriam fazer a cobertura da partida de dentro da quadra e por isso, eles tiveram que trabalhar de fora de quadra.
Com a bola rolando, Soledade saiu perdendo, mas virou. Juliano marcou para a APE, contudo, Kiki e Tulio em um minuto viraram a partida. Novamente, a arbitragem foi mais importante que o jogo.
O treinador da AAFS, Aldo Johan, quando questinou o cronometrista se uma parada na partida havia sido pedido de tempo, foi expulso pela arbitragem.
Lá fora, Aldo foi proibido de comandar sua equipe tendo, posteriormente que sair do ginásio a pedidos da arbitragem dos irmãos Paulo e Fernando Gutierrez, também residentes de Pelotas.
Os reflexos das confusões esteve na quadra quando Soledade sofreu a virada por Natan e Otávio. Após mobilização dos jogadores e a estrela do soledadense Tulio Marodin, com dois gols dele e um de Lucas, a AAFS virou para 5 a 3.
Jogando com goleiro linha, a APE encostou, Bruno fez o quarto, mas não durou muito, Ramon fez o sexto de Soledade de cobertura. Insistindo no goleiro linha, Vini, o goleiro da AAFS encaixou e de "balão" fez o sétimo de Soledade. Placar final, 7 a 4.
A vitória permita que Soledade empate no jogo de volta marcado para o dia 8 de outubro, sábado, no Zecão Martins.
Comentários