Final termina em 1 minuto e Vila Nova é campeão da Categoria Veterano em Soledade
Missões jogou um minuto com sete atletas, um deles caiu e partida foi encerrada
Foto: Tua Rádio Cristal
Pela primeira vez na história de Soledade, uma final de campeonato terminou em 1min1s. Isso aconteceu na categoria Veterano, na manhã deste domingo, 24/06, no Estádio Municipal Aldo Porto. A final que seria disputada entre Vila Nova e Missões teve pouca duração e o Vila acabou sendo declarado o campeão.
Como um ato de repúdio a alteração da data da final, o Missões compareceu ao Estádio Aldo Porto com sete atletas, para, quando o jogo iniciasse, um dos atletas caisse e a partida terminasse. Dito e feito. Com o início do jogo, um atleta missioneiro caiu e o jogo foi declarado encerrado pela arbitragem, já que não há como uma partida de futebol prosseguir sem a presença de no mínimo sete atletas, sendo o Vila ganhador por 1 a 0.
"A gente conversou com o prefeito e não tivemos o mesmo êxito que a outra equipe teve. Ficamos chateados com a maneira que tudo aconteceu com o campeonato", declarou Antônio Irineu Rodrigues, o Pé de Bruxa, dirigente da equipe.
A equipe do Vila Nova afirmou que respeita a decisão do Missões de 'não jogar' e que, conforme este campeonato foi realizado, a projeção é não colocar time em nenhuma categoria na próxima edição.
"Respeitamos a decisão deles e já estivemos no lugar que eles estão há poucos dias. Isso serve de lição para que o campeonato seja aquilo que deveria ser", enfatizou Patrício Lima, dirigente do Vila Nova.
Mesmo com a partida, os dirigentes do Vila Nova acreditam que há clima para comemorações. "Chegamos melhor e vamos comemorar. Fica manchado, mas nem por isso vamos negar que chegamos bem para a final", finalizou Lima.
"Nós saímos campeão, mas o esporte de Soledade sai derrotado", pontuou o atleta do Vila Nova, Felipe Von Helden. Ele lembrou que a equipe queria jogar, mas que em momento algum deixa de entender a decisão do Missões. "Nunca ganhei um título assim. O título tinha que ser disputado dentro de campo, dessa vez não foi", concluiu.
Comentários