Mesmo com erros da arbitragem, Soledade vence a Asaf em Santo Ângelo pelo Estadual de Futsal Sub 17
Com a vitória, Soledade poderá terminar a primeira fase na liderança na classificação geral
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
Um dos melhores jogos da competição terminou bem para a AAFS. Mesmo jogando fora de casa e precisando surpreender a equipe de Santo Ângelo que investiu R$ 170 mil nas categorias de base, Soledade se saiu bem na partida.
Após a derrota em Soledade, a AAFS buscava dar o troco para a Asaf em Santo Angelo e por isso, esperou a equipe em sua quadra.
A Asaf saiu marcando em cima, pressionando os jogadores que representam Soledade na competição e com isso, a AAFS abriu logo de cara dois a zero com Ramon e Patrick.
Nenê conseguiu descontar para Santo Ângelo e logo na saída de retomada de jogo, Túlio marcou mais um.
Em um erro da arbitragem, Soledade foi prejudicada com um pênalti inexistente que Lorenzo concretizou para a Asaf.
Ramon, que tomou amarelo por cometer a penalidade, ainda seria expulso em um lance que mereceu o cartão.
Com um a mais, Santo Ângelo sufocou Soledade em sua quadra até marcar o terceiro gol, do empate, com Willian.
Mas Soledade tinha Patrick que trouxe a equipe da AAFS de volta para a partida e em menos de dois minutos colocou duas bolas na trave do adversário.
As faltas da Asaf já estavam estouradas e algumas vezes, a arbitragem não marcou faltas claras, o que prejudicou Soledade.
Ainda assim, Patrick, o nome do quarto gol de Soledade que pôs a AAFS de volta na frente do placar.
Faltavam cinco minutos para o fim da partida e Túlio ainda fez o quinto para Soledade, 5 a 3. Com o goleiro linha, a Asaf voltou para o jogo.
Willian fez o segundo dele e logo depois, Kiki, de tiro livre fez o sexto para Soledade. Ainda sob pressão, a AAFS se segurou para não sofrer o empate, que não aconteceu, terminando em 6 a 5.
Com a vitória, Soledade fica a um ponto da Asaf com um jogo a menos e poderá ultrapassar Santo Ângelo com a confirmação da pontuação da vitória contra o Palmitinhense que deverá ser julgado na quarta-feira, 27/07.
Soledade poderá terminar a primeira fase na liderança na classificação geral do Estadual Sub 17, o que poderá trazer as decisões da próxima fase para Soledade.
A AAFS volta a jogar pelo Estadual no próximo fim de semana contra a AFSJI em local ainda não definido, podendo disputar em Espumoso, para auxiliar as duas equipes, visto que São José do Inhacorá já está fora da próxima fase.
Ouça todos os gols da partida
Comentários