Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Soledadense Marcel Canssi Abramowicz fala sobre trajetória, lesão e ascensão no futebol profissional

por Nayam Franco

Atleta soledadense há dez anos começou sua carreira ainda nas categorias de Base do Internacional

Marcel esteve na Tua Rádio Cristal para falar sobre diversos assuntos
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O soledadense Marcel Canssi Abramowicz, 21 anos, jogador profissional de futebol que defende as cores do São José de Porto Alegre está se recuperando de uma lesão em Soledade. Ele esteve na Tua Rádio Cristal para falar sobre sua trajetória no futebol, seu período de ascensão ao futebol profissional nestes últimos anos e também sobre seu futuro no esporte.

Oriundo das Categorias de Base do Internacional, onde ingressou ainda em 2008, aos 11 anos de idade, Marcel vive uma rotina de jogador desde muito antes. Destaque nos projetos de esporte desempenhados ainda na infância em Soledade, como a ACBS, Marcel se destacou e logo atraiu olhares de grandes times.

Foi o caso do Inter, contou Marcel, que após um amistoso realizado em 2008, ele e Wellerson Kurtz, também de Soledade, ganharam a oportunidade de um teste em Porto Alegre.

"Eu me lembro que era uma quarta-feira o primeiro dia, jogamos quinta e sexta também, no sábado saiu o resultado que a gente tinha passado e aí, fomos para as categorias de base do Inter", destacou o atleta que por nove anos permaneceu no colorado gaúcho.

Marcel tinha um contrato com o Inter por 10 anos, mas ficou nove, já que no último foi emprestado para o São José de Porto Alegre, onde segue, agora como contratado do Zequinha. Filho de Elton e Stela Abramowicz, Marcel é o irmão do meio, tendo outros dois irmãos, Marcony e Matheus.

Hoje em Soledade se recuperando de uma lesão, Marcel lembrou da sua ascensão nos últimos dois anos, desde sua chegada ao São José ainda em 2016. "No começo eu não tinha muita oportunidade porque era o mais novo, tinha 19 anos quando cheguei lá", conta Marcel.

No entanto, em 2017, aos poucos o atleta soledadense foi criando seu próprio espaço dentro do time. "Comecei a jogar algumas partidas, ganhar um espaço e aí fui me fixando na lateral direita, atuei na Série D e também em alguns jogos do Campeonato Gaúcho, mas foi nesse ano que tudo melhorou", enfatizou.

Em 2018, Marcel era o homem de confiança na lateral-direita do treinador Rafael Jaques do São José. Disputando o Gauchão na campanha até a semifinal do campeonato, o jovem soledadense também solidificou sua participação na Série D pela equipe gaúcha.

Agora, o atleta planeja sua recuperação junto a família e amigos em Soledade. Marcel se lesionou em num treinamento antes do mata-mata contra o Novo Hamburgo. "Foi um lance bobo, e tenho que me recuperar de seis a oito meses, mas tentarei voltar a tempo do Gaúchão de 2019. Foi uma lesão no joelho, onde rompi o ligamento cruzado e o menisco, mas isso aí faz parte, a gente tenta dar o melhor e preciso voltar pra buscar meu espaço de novo", finalizou o atleta.

Ouça a entrevista completa com Marcel Canssi Abramowicz

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais