Policial civil de Soledade é campeã de Jiu-Jitsu nos Jogos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Natural de Passo Fundo, Ana Caroline é escrivã de Polícia em Soledade há seis anos
Foto: Reprodução Facebook
A 24ª Região Policial com sede em Soledade tem uma campeã entre seu quadro de policiais. Representando a região nos 1° Jogos da Polícia Civil em Porto Alegre, ela conquistou a medalha de ouro na modalidade Jiu-Jitsu na categoria feminino.
Ana Caroline Flores Daneli, escrivã de Polícia Civil, é natural de Passo Fundo e há seis anos atua em Soledade. Ela conversou com a reportagem da Tua Rádio Cristal sobre esse momento único em sua vida.
“Eu pratico jiu-jitsu há cerca de um ano e meio e quando vi que abriram as inscrições no site da Polícia achei interessante e decidi me desafiar a participar, pois nunca havia participado de qualquer tipo de competição”, contou Daneli.
Ao ser recepcionada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade, Ana Caroline foi saudade por seus colegas e parabenizada pela atuação na competição, levando o nome da 24ª Região Policial, reconhecida pelo seu trabalho na comunidade regional, também a sinônimo de eficiência no esporte.
A primeira edição dos Jogos da Polícia Civil foi realizada com o objetivo de integrar dos policiais civis, bem como a promoção da qualidade de vida dos servidores, através do estímulo à prática esportiva.
“Na categoria feminina, tinha apenas eu e mais uma colega para competir, então seriam feitas três lutas entre nós. Entramos no tatame, ambas nervosas e envergonhadas, mas felizes de estar ali. Ganhei as duas lutas, a primeira por pontuação e a segunda por finalização”, explicou a policial.
A policial civil que atua como escrivã na DPPA em Soledade, contou que há mais de um ano começou no jiu-jistu e acabou pegando paixão pelo esporte. “Comecei no jiu-jitsu por influência do meu irmão e de alguns colegas da Polícia que já praticavam”, finalizou.
1ª Jogos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
A primeira edição dos jogos da Polícia Civil do Estado aconteceram no fim de semana, 15 e 16 de setembro, no Parque Esportivo da PUC e no Tiro 4. O projeto dos Jogos da Polícia Civil foi desenvolvido pela Divisão de Comunicação Social e apresentado à Chefia de Polícia e ao Comitê de Valorização Profissional (CVP), em meados de 2017.
Após a apresentação do projeto, foi criada, pela Portaria nº 31/2018 do Chefe de Polícia, a Comissão Organizadora do evento, que conta com delegados e agentes de polícia de diversas divisões e departamentos. Entre os integrantes da comissão estão instrutores de tiro, defesa pessoal e treinamento físico da Academia de Polícia (Acadepol), sendo os últimos profissionais de Educação Física.
As disputas foram realizadas nas modalidades de tiro, vôlei, futsal, rústica e jiu-jitsu e tiveram grande adesão na instituição, com a participação de 450 policiais civis. A competição de tiro ocorreu no Tiro 4 e contou com 51 atletas de ambos os sexos, que competiram por equipes e individualmente. Os jogos de vôlei contaram com 5 equipes mistas e o futsal com 24 times concorrendo ao título. As diversas categorias de jiu-jitsu foram disputadas por 29 atletas.
O evento foi custeado, em sua integralidade, por patrocinadores e apoiadores, tais como PUCRS, UGEIRM, Asdep, ACP, Associação Oficial dos Árbitros de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul, Federação Gaúcha de Futebol, Tiro 4, além de apoiadores do esporte gaúcho.
Comentários