Cabanha Casa Branca e Bom Jesus disputam hoje a final da Copa de Verão do Ractz
A partir das 20h tem grito de campeão na Cristal.
Foto: Rádio Cristal/Edição
Após quase três meses do início da Copa de Verão do Ractz, nesta sexta-feira, 15/4, chega ao fim o torneio soledadense.
Os jogos começam às 19h30 com a disputa de terceiro lugar envolvendo Treze de Maio e Tropa de Elitro, o primeiro jogo foi 1x1.
Após o empate em 0x0, Primavera e Mormaço se enfrentam às 20h30 e às 21h30 o jogo da final da categoria masculino.
Virada e quebra de invencibilidade no primeiro jogo
O jogo que se destacou pela marcação pegada e pelo vira-vira, o Bom Jesus venceu o Beuren Embreagens e quebrou a invencibilidade da equipe na competição.
O Bom Jesus praticamente saiu perdendo de 1x0. Com Patrick Dalbosco abrindo o placar aos 2min e uma marcação pegada não foi o suficiente para parar o craque da partida, Diego Ortiz. Aos 8min, ele empatou a partida.
Muitas reclamações vieram no segundo tempo devido a ter estourado as faltas da equipe do Beuren Embreagens.
A sétima falta da equipe foi estourada em um lance de Patrick Dalbosco ter feito uma falta em Cleiton, que não foi avisado para os jogadores pela arbitragem.
Na sequência da jogada, uma falta marcaria a partida. A oitava falta do Beuren Embreagens, após o limite estourado reverte-se em tiro livre direto, daria a chance ao Diego Ortiz de virar o placar.
Quem são as equipes
Apesar de favoritismo, pés no chão
A Cabanha Casa Branca vem com os pés no chão após a primeira partida da final em que perdeu pelo placar de 2x1. Em números, a equipe se classificou com a melhor campanha da primeira fase: 4J 3V 1E 0D. Além de ter a melhor defesa da competição, 6 gols sofridos em 7 jogos. Como principal destaque, atletas de renome do futebol soledadense e regional.
Vitória na primeira partida dá vantagem e não título
A equipe do Bom Jesus chega na final com uma vantagem importante, porém, o clima na equipe é de um jogo difícil. Com bola no pé, a equipe conseguiu a terceira melhor campanha e surpreender a equipe favorita no primeiro jogo da grande final, 2x1.
Caminho até o título
Bom Jesus: Após a vitória no primeiro jogo, o empate ou vitória no tempo normal dá o título para a equipe. Se perder, a partida vai para a prorrogação.
Cabanha Casa Branca: Para ganhar o título, a equipe deve forçar a prorrogação. A derrota na primeira partida faz com que a equipe vença por qualquer placar para forçar a prorrogação e disputar o título.
Se persistir o empate na prorrogação, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.
Comentários