Ceus explica situação do transporte universitário em Soledade
Entidade soledadense responsável pelo transporte informou que melhorias estão sendo feitas
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
Após o acidente de um ônibus universitário em São Paulo resultar na morte de 18 jovens ter chocado o Brasil, pais soledadenses começaram a se preocupar em relação ao transporte realizado de Soledade para outros municípios.
O Centro de Estudantes Universitário de Soledade (Ceus) é o responsável administrativamente e também na realização desse transporte para municípios como Passo Fundo e Carazinho.
Para sanar as dúvidas de como está sendo feito o deslocamento de universitários soledadenses, o presidente do Ceus, Jaeder Souza, foi entrevistado na Rádio Cristal.
Souza afirmou que são feitas uma média de nove viagens por dia, nos três turnos, sendo que a entidade atende cerca de setecentos alunos soledadenses.
Em relação aos ônibus, a principal preocupação dos pais, a prioridade é atender as empresas de transporte soledadense quando são feitos contratos em todo início de semestre com os empresários onde estão como pré-requisito, manutenções e substituição de ônibus com quaisquer problemas.
A fiscalização fica por parte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) que deveria realizar estes trabalhos.
Jaeder ainda destacou que nos contratos assinados no começo de cada semestre, há dois anos, a entidade requisita uma rede de internet sem fio (WiFi) e ar condicionados em boas condições de funcionamento em cada ônibus.
Quanto a aptidão de cada motorista, o presidente afirmou que isto é conseguido diretamente com o Centro de Formação de Condutores e a empresa responsável pelo ônibus que escala os motoristas.
Ouça a entrevista feita por Edson Bettim, no Polêmica da Semana, com Jaeder Souza, presidente do Ceus
Comentários