Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto será inaugurado no dia 26 de maio em Soledade
Tarde de esportes terá como principal atrativo Soledade FC contra o Grêmio
Faltam poucos dias para que a bola volte a rolar no Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto, antigo campo do Avenida. Parado desde o início de suas obras em 2012, o campo voltará a receber a bola rolando no sábado. 26 de maio.
Mesmo sendo um campo municipal, hoje ele é administrado pelo Soledade Futebol Clube que reviveu a obra, com a finalização, revitalização de alguns pontos e colocação de um gramado encontrado em estádios como Arena e Beira Rio.
Sem receber jogos desde o Campeonato Municipal de 2011, o gramado terá bola rolando para um grande jogo no sábado, 26/05, entre Soledade FC e Grêmio no último jogo em casa da equipe soledadense no Estadual Sub-20, jogo este que poderá ser decisivo para Soledade.
Além do esporte, diversas atrações estão sendo programadas e a diretoria do clube já solicitou à Federação Gaúcha de Futebol para que o intervalo do jogo possa ser ampliado, com um tempo maior que seria disponibilizado para atividades paralelas nesta data alusiva.
No estádio, quase tudo pronto. A reportagem da Tua Rádio Cristal esteve no local e pode perceber o trabalho em andamento. Nas arquibancadas a pintura está sendo feita para o aconchego dos visitantes e, como trata-se de um jogo contra o multicampeão Grêmio, espera-se uma grande torcida.
Torcida esta que terá muita segurança. No espaço reservado as torcidas há até separação entre clubes, com grades dividindo visitantes de público da casa. Tudo pensando em proporcionar segurança para a torcida, bem como para atletas.
Outra projeção que está sendo feita é para o fim do Campeonato Municipal de Soledade que, segundo carnê do Departamento de Esportes, está marcado para o dia 27 de maio, dia subsequente à inauguração.
No entanto, conforme informações preliminares do clube em conversa com a municipalidade, a ideia foi as finais sejam realizadas em um final de semana após a inauguração, o que aconteceria no fim de semana 1 e 2 de junho, quando Soledade jogaria fora contra o São José.
O objetivo é dar tempo ao gramado, já que será um jogo de inauguração no sábado e, o campo não estaria preparado para receber três jogos logo um dia depois, das Categorias Veterano, Aspirante e Principal. O departamento ainda não falou sobre essa possibilidade de alteração, ou se as finais seriam realizadas no Pampeiro.
Comentários