Prefeitos e vereadores do Alto da Serra do Botucaraí se reúnem para debater pautas regionais
Reunião que uniu associações de ambas as categorias foi realizada durante a Exposol
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
Vereadores e prefeitos da região do Alto da Serra do Botucaraí estiveram reunidos neste fim de semana em Soledade para discutir assuntos regionais. O encontro reuniu Avasb e Amasbi durante a Exposol 2018.
Lideradas pelo prefeito Rodrigo Trindade (Amasbi) e pelo vereador Gustavo Baldiserra (Avasb), as associações decidiram se unir pois as pautas são de interesse de ambas agremiações e, como dito por Trindade, "funciona como feijão, na pressão".
A Associação dos Vereadores aproveitou a oportunidade para apresentar o novo logomarca da entidade, uma cuia, que, segundo Baldiserra, ela representa a integração regional que funciona "como uma roda de chimarrão".
O próprio prefeito de Mormaço, atual presidente da Amasbi, lembrou da importância da união das associações. "Defendemos a mesma região e por isso, juntas, teremos mais força para reivindicações em Porto Alegre e Brasília", destacou.
Como pautas, a que se sobressaiu, foi sobre a BR-386, onde Hiratan Pinheiro da Silva, engenheiro de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) no Rio Grande do Sul, falou sobre as dificuldades da obtenção de recursos para a duplicação da BR-386.
"Isso viria com a concessão, lá pelo 6°, 7° ano, acho que o plano seria duplicar a rodovia. É importante, mas somente com a instalação de pedágios teriam recursos para as obras de duplicação", salientou.
Outro assunto importante para a região, diz respeito a UERGS Botucaraí. A universidade pública que tem sede em Soledade mas atende a região solicitou apoio em três principais demandas demandas suas: recursos para montagem de laboratórios, contratação de mais professores e ampliar o prazo de cessão de uso do prédio onde funciona a Unidade.
Comentários