Nos pênaltis, Novo Hamburgo é campeão do Gauchão 2017
Empate em 1 a 1 levou a partida para as penalidades
O Novo Hamburgo é o campeão do Gauchão 2017. Com empate no tempo normal, a equipe do Estádio do Vale venceu nos pênaltis e foi pela primeira vez campeão do campeonato.
O jogo iniciou truncado com mais faltas e passes errados do que lances bonitos. No entanto, o Novo Hamburgo mostrou superioridade ao jogar o futebol que vem jogando desde a primeira partida do campeonato.
A proposta do Inter e de Zago, de esperar o Novo Hamburgo em seu campo, mostrou novamente as fragilidades do colorado em bola aérea.
Com gol contra de Ernando, de cabeça, o Nóia fez o gol que deu o placar positivo e a tranquilidade de manter seu jogo.
Ainda durante o primeiro tempo, o Inter foi pressionado e não teve efetividade nas tentativas de ataque que teve. O primeiro tempo encerrou 0 a 0.
Na segunda etapa, Zago mudou a postura do Inter com o ingresso de Carlos dando mais ofensividade ao Inter. Deu resultado. Em um bate e rebate Rodrigo Dourado fez o gol de empate do colocado que emsmo pressionando não conseguiu a virada e foi para os pênaltis.
Lá, o Novo Hamburgo se consagrou o grande campeão do Gauchão 2017. O Internacional só fez um dos quatro pênaltis cobrados com Willian; D'Alessandro, Cuesta e Nico Lopes erraram. O Nóia converteu três de quatro oportunidades.
Esta é a primeira vez que o Novo Hamburgo é campeão do campeonato Gaúcho. O Inter é vice-colocado pela 21ª vez na sua história.
O craque da partida, Matheus, goleiro do Nóia, afirmou na Cristal que hoje é o maior do sul é o Novo Hamburgo e que amanhã, tudo volta ao normal.
Comentários