Municipal de campo de Soledade terá início no dia 12 de janeiro de 2019
River Plate e Caxa FC farão o jogo de abertura no Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto
Foto: Marcos Vinicius/Tua rádio Cristal
As definições para o início do campeonato municipal de futebol de campo de Soledade para 2019 ficaram acertadas durante o congresso técnico realizado no final da tarde desta quinta-feira, 03/01, na sala de reuniões junto a Centro Cultural de Soledade, com um número expressivo de dirigentes de equipes.
O Departamento de Esportes, através do seu diretor Antônio Franco, apresentou as fórmulas de disputa para as três categorias, veterano, aspirante e principal. Dirigentes foram ouvidos, houve algumas discussões, porém as definições aconteceram e ficou a contento da maioria dos presentes.
Veterano:
Esta categoria terá a participação de 7 equipes, Vila Nova (atual campeão), Três Maiense, São Cristovão A, São Cristovão B, União da Cidade, Bom Jesus e Shalvarra.
Na fase classificatória jogam todos contra todos, os dois melhores classificados passam direto para a semifinal, onde esperam seus adversários dos confrontos entre o 3º X 6º e 4º X 5º.
Nas fases de semifinal e final ocorrerá partida única, sem vantagem, e em caso de empate no tempo normal a definição será nos pênaltis.
O jogo de abertura terá o enfrentamento de Vila Nova e Três Maiense.
Aspirantes:
A exemplo da veterano, também terá a participação de 7 equipes: River Plate (atual campeão), Águia de Fogo, Bom Jesus, Juventus da 13/Nacional da Raia da Pedra, Três Maiense, Vila Nova/Caxa e Techmaxx /Gladiadores FC.
A fórmula de disputa desta categoria é semelhante a do veterano com uma única diferença de que os jogos da semi-final e final serão disputados em duas partidas, sem vantagens, e em caso de empate em pontos ao final do segundo jogo, a decisão será nos pênaltis.
River Plate e Águia de Fogo farão o jogo inaugural da categoria.
Principal:
Na categoria principal terá a participação de 12 equipes, que foram separadas em duas chaves. River Plate (o atual campeão) e Bom Jesus serão os cabeças de chave.
As chaves ficaram assim definidas:
Chave A: River Plate, Camarões, Sporting Parque, Boca Juniors, Techmaxx/Kanguru e Caxa FC.
Chave B: Bom Jesus, Manchester, 13 de Maio, Alqaeda, Nacional da Raia da Pedra e Águia de Fogo.
A disputa ficou definida de que todos jogam contra todos dentro de sua chave, classificando os 4 primeiros colocados.
Os enfrentamentos na fase de quartas de final ficaram definidos da seguinte maneira: 1º A x 4º B, 1º B x 4º A, 2º A x 3º B, 2º B x 3º A.
A decisão nas fases de quartas de final, semi-final e final acontecerá em partida única. Se houver empate no tempor normal, a definição será nas penalidades, sendo 5 cobranças intercaladas para cada equipe.
A rodada de abertura foi confirmada pelo Departamento de Esportes para o dia 12 de janeiro, no estádio municipal Aldo Gonçalves Porto, com os seguintes jogos:
15h00 - River Plate x Águia de Fogo (aspirante)
16h45 - Abertura oficial do campeonato
17h00 - River Plate x Caxa FC (principal)
Os demais jogos serão divulgados pela organização, que já está montando o carnê de jogos da primeira fase. Neste anos serão utilizados para a realização das partidas o estádio Aldo Porto, Pampeiro e campo do Ipiranga.
Outra informação confirmada é da permanência do Antônio Franco como diretor do Departamento de Esportes. Após uma reunião com o chefe do executivo ocorreu um acerto entre as partes para a continuidade do trabalho neste setor.
Comentários