Soledade perde para o Grêmio e dificulta classificação para a próxima fase no Estadual Sub 20
Com a derrota, Soledade precisará vencer e torcer contra outras equipes
Foto: Dionatan Lamonato/Tua Rádio Cristal
Será difícil ver o Soledade Futebol Clube na próxima fase da competição do Estadual Sub 20. A busca pela vaga na próxima fase ficou mais complicada após a derrota para o Grêmio nesta tarde de domingo, 03/06, pelo placar de 3 a 1.
O primeiro jogo oficial do Estádio Municipal Aldo Gonçalves Porto foi logo contra o líder da competição, o Grêmio, que com sua equipe principal fez com que o sonho de Soledade se tornasse mais difícil de ser alcançado.
No jogo, Soledade até tentou e mesmo tendo saído atrás, com gol de Luiz Henrique, a equipe da casa empatou de pênalti com João Gabriel. Após uma falha defensiva, o baixinho Darlan colocou o Grêmio na frente, de cabeça e Matheus decretou o placar de 3 a 1.
Com o fim da rodada, Soledade ficou na décima posição da categoria, o que dificultou, e muito, a busca pela vaga na próxima fase da competição. Isso porquê não bastará ganhar a última partida da primeira fase, mas sim, terá de torcer por resultados paralelos.
Soledade enfrenta o São José, vice líder da competição, e torcerá por pelo menos dois resultados positivos de três partidas. Soledade torcerá contra Lajeadense, Brasil de Pelotas, Ivoti e Apafut.
Caso vença o São José, Soledade precisará que duas de quatro situações se concretizem: Lajeadense perca ou empate; Brasil de Pelotas perca ou empate; Ivoti perca ou Apafut perca por dois gols de diferença.
O mais difícil é o caso do Apafut, já que enfrenta o próprio Brasil de Pelotas na última rodada. Um empate neste jogo seria bom para Soledade. Os mais faceis são torcer contra o Ivoti e Lajeadense, não pelas equipes, mas pelos seus adversários, respectivamente Grêmio e Inter.
Mas antes de torcer, Soledade precisará vencer. O jogo contra o São José acontecerá na quarta-feira, 06/06, no campo sintético do Zequinha.
Comentários