Inédito! Soledade FC conquista o tão sonhado título de campeão no Gauchão Sub-19
Baixar ÁudioVitória de 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas ocorreu neste domingo, 01/12, no maior público de torcedores da história do Aldo Porto
Um sonho que se tornou realidade. O Soledade FC, conquistou ineditamente o título de campeão do Gauchão Sub-19.
O enfrentamento e vitória por 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas, ocorreu na tarde deste domingo, 01/12, no Aldo Gonçalves Porto, no maior público que o estádio soledadense já registrou.
Nos primeiros movimentos de jogo, houve a marcação entre ambas as equipes. O Soledade tentou acertar a troca de passes, e assim conseguir um volume maior de jogo.
Aos 15 minutos jogados, Breno teve como direção, o gol, mas a bola seguiu para fora, com isso, o escanteio foi cobrado e Gabriel cabeceou, mas errou o destino, que era o fundo da rede.
O tempo de jogo pedido pelo técnico Luiz Eduardo, foi aos 24 minutos, a fim de corrigir a equipe já que as falhas estiveram concentradas na lateral direita, especialmente quanto a alguns jogadores que estavam indecisos e erraram algumas das jogadas.
Apesar de toda a insistência do Soledade FC, em abrir o placar e quem sabe garantir a vitória, a etapa inicial foi concluída em 0 a 0.
No início do tempo final, a concentração que o Soledade precisava, foi alcançada. Em uma cobrança de falta efetuada por Nicolas, o primeiro gol da partida saiu. O jogador bateu fechado, a bola escapou das mãos do goleiro Marcelo, e balançou o véu da noiva.
O Soledade chegou mais forte, com a conquista do 1 a 0, criou as oportunidades, mas faltaram as finalizações para que o resultado fosse mais folgado e tranquilo.
Aos 24 minutos do segundo tempo, a atuação do juiz teria sido exagerada ao expulsar, o zagueiro Julian do Soledade, devido ao envolvimento em uma falta. Segundo alguns árbitros que assistiam a partida, não teria sido falta, com a aplicação do cartão amarelo e muito menos do vermelho.
A exemplo de outras duas ocasiões, o Soledade atuou mais uma vez com um jogador a menos. Então, na primeira o fato ocorreu em jogo contra o Santa Cruz e a segunda foi em Pelotas, na partida de ida contra o Xavante.
A emoção e a festa resumiram o sentimento de superação de jogadores e torcedores do Soledade FC, que mesmo com um desfalque e com as inúmeras alterações durante os 90 minutos em ambas as equipes, consagra-se campeão do Estadual Sub-19.
Comentários