Hoje é o dia da telefonista: entenda mais sobre essa profissão
Esta profissão predominantemente exercida pelas mulheres, exigia tom de voz alto e compreensível, boa formação escolar, simpatia, educação e conhecimentos gerais
O telefone foi criado pelo cientista norte-americano de origem escocesa Alexander Graham Bell, ele quem registrou a primeira patente de invenção em março de 1876. Já a primeira central telefônica do mundo entrou em funcionamento no dia 25 de janeiro de 1878, em Connecticut, nos Estados Unidos. A iniciativa ajudou a popularizar o uso do telefone.
“Ao meu ver é um trabalho tranquilo, pois gosto de ter contato com o público. Às vezes temos que escutar as pessoas, o que nos torna psicólogos, o mais importante é saber lidar e manter a paciência com as pessoas”, destaca a telefonista, Romilda dos Santos Caetano.
Conforme Romilda, já ocorreu de pessoas ligarem para contar histórias e notificarem fatos que não correspondia com o setor em que ela trabalhava, mas que em momento algum deixou de atender alguém.
Ela conta que foram mais alegrias do que dificuldades, e que se tornou muito gratificante realizar suas atividades. O exercício da função se tornou tão automática que muitas vezes já atendeu o telefone pessoal como se estivesse atendendo o do trabalho.
“Estou muito feliz com a profissão. Se você faz algo que gosta será feliz, fazendo com amor tudo é natural, e neste dia que quero parabenizar todos os profissionais que são telefonistas”, Romilda parabeniza os colegas de trabalho.
Comentários