Emater/RS-Ascar prepara-se para a Expodireto Cotrijal 2022
Na área da Emater/RS-Ascar os extensionistas estarão com informações técnicas sobre as áreas de bovinocultura leiteira, cooperativismo, agroindústria familiar, entre outros segmentos
Dezesseis espaços temáticos esperam os visitantes da Expodireto Cotrijal 2022 na área da Emater/RS-Ascar dentro da feira, após um ano sem a realização do evento.
A maior feira estadual do agronegócio e uma das maiores da América Latina acontece de 07 a 11 de março de 2022, em Não-Me-Toque.
"A Expodireto representa a essência da parceira e para nós é um momento de muita alegria e felicidade poder retornar e estar presente naquilo que também é a essência das nossas atividades", ressalta o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, sobre a retomada da feira de forma presencial, que também está sendo fortemente esperada pelos diversos setores ligados ao Agro.
O gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Dartanhã Luiz Vecchi, destaca o empenho e dedicação das equipes para trazer à Expodireto Cotrijal o que há de melhor em informações, tecnologias, novidades, alternativas e políticas públicas voltadas à agricultura familiar, visando a geração de renda e a qualidade de vida, bem como o equilíbrio ambiental.
"Esse retorno vem com uma grande expectativa, tanto para os profissionais da área quanto para os visitantes. E, especialmente para a agricultura familiar, pois é o momento que possibilitará aos visitantes buscar novas tecnologias e informações para qualificar o processo produtivo para o aumento da renda familiar. Aos que expõem na feira é o momento que possibilita divulgar e comercializar os produtos a partir da demonstração presencial", complementa Vecchi.
Na área da Emater/RS-Ascar dentro da feira os extensionistas estarão com informações técnicas sobre as áreas de bovinocultura leiteira, cooperativismo e agroindústria familiar, cozinha show - alimentação e segurança alimentar, florestas comerciais, horticultura, horto de plantas bioativas, irrigação, tecnologia de aplicação, solos, culturas, energia fotovoltaica, piscicultura, secagem e armazenagem de grãos, meliponicultura e apicultura e turismo rural.
Além disso, os profissionais da comunicação e tecnologia da informação também se fazem presentes para garantir a divulgação e o apoio durante a feira.
A distribuição completa das ações propostas podem ser acessadas por meio do link http://www.emater.tche.br/site/multimidia/noticias/detalhe-noticia.php?id=33487#
Comentários