Últimas famílias do bairro Ipiranga recebem telhas cinco dias após temporal em Soledade
Famílias aproveitaram o sol para retiraram seus objetos encharcados de dentro de casa
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
O tempo de sol entre nuvens que pairou sobre Soledade nesta sexta-feira, 15/07, auxiliou muitas famílias a renovarem sua esperança após o temporal de granizo que caiu sobre Soledade.
Cinco dias após o fenômeno natural, as famílias das Ruas Sobradinho e Rio de Janeiro receberam as telhas que tanto foi pedido.
Algumas famílias chegaram a dormir no salão comunitário do bairro afim de não correrem riscos em suas casas em virtude dos fios elétricos e do chão alagado.
Foram muitos os problemas relatados a reportagem da Rádio Cristal pelos inúmeros moradores de ambas as ruas, os últimos – e mais necessitados – a receberem as telhas.
Um mutirão de amigos, familiares e vizinhos deram um espetáculo a parte de companheirismo e solidariedade quando uniam-se para colocar lonas e telhas nas casas em que idosos e pessoas que não conseguiriam fazer tal serviço.
Muitos como Seu Percival, 82 anos, tiveram que sair de casa para ficar com familiares. Ele ficou com a neta, morando no porão até que sua casa tivesse condições de recebê-lo novamente.
Já Senilda, moradora de uma das residências mais atingidas pelo temporal, optou por dormir no salão comunitário do bairro, juntamente a outras famílias.
Os últimos moradores da Rua Sobradinho, que receberam telhas somente nesta sexta-feira, 15/07, cinco dias após o temporal, realizaram as melhorias com o apoio de esposas, filhas e amigos.
O sol renovou a esperança de muitos moradores, que haviam relatado, ainda na quinta-feira, 14/07, que suas “esperanças foram por água abaixo”.
O principal receio de moradores é de que, a partir das melhorias feitas, a chuva volte a cair no bairro, trazendo seus piores pesadelos de volta a realidade.
Comentários