Família adota mais de 40 gatos abandonados em Soledade
Animais são alimentados e tratados diariamente pela família
Até aonde vai o amor de uma pessoa por animais? De acordo com Tânia Rodrigues dos Santos, funcionária pública, esse amor não tem limites.
Por isso, ela e sua família cuidam de mais de 40 gatos vindos de todos os lugares, abandonados por seus antigos donos.
Na manhã desta segunda-feira, 11/01, a reportagem da Rádio Cristal conversou com Tânia, a "mãezona dos gatinhos", como é chamada.
Conforme Rodrigues, tudo começou com os gatinhos que tinham em casa e com o passar do tempo, pessoas foram abandonando alguns animaizinhos em frente ao seu portão.
Com aperto no coração, ela acabou adotando-os. Contudo, o número de bichanos não parou de aumentar e a situação tomou proporções antes nunca pensadas.
No momento, são mais de 40 animais para serem alimentadas diariamente, além disso, há a necessidade de mantê-los saudáveis e higienizados, o que demanda de recurso financeiro para tudo.
"Até o momento estou conseguindo custear as despesas mas está cada dia mais difícil", contou.
Tânia conta com o apoio de uma veterinária que cobra valores menores para realizar o atendimento e as cirurgias necessárias nos felinos, porém, ainda assim, precisa de ajuda.
Os principais problemas são ração e material de limpeza, sem essa ajuda a moradora do bairro Missões não sabe o que fazer daqui para frente.
Ouça a entrevista com Tânia Rodrigues dos Santos, na íntegra.
Comentários