Com diversas atrações, 16 ª Feira do Livro é aberta oficialmente em Soledade
Baixar ÁudioO evento acontece junto ao Largo da Matriz, das 9h às 20h, sem fechar ao meio dia
A 16 ª edição da Feira do Livro de Soledade, organizada pelos membros da SMECD, Academia Soledadense de Letras e do Departamento Cultural foi oficialmente aberta na manhã desta sexta-feira, 05/11.
O evento que acontecerá até o próximo domingo, 07/11 no município, conta com inúmeras atrações, a fim de resgatar por meio das pessoas, a cultura, a leitura e o vasto conhecimento oriundo do mundo literário.
A edição tem como patronesse Nurimar Bianchi, soledadense escritora e apaixonada pelo mundo da literatura e faz alusão ao centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira.
Na oportunidade, obras literárias serão lançadas por inúmeros soledadenses, sabendo que a população encontrará no espaço obras de diferentes editorias e valores, que podem ser autografadas pelos autores, como uma forma de proporcionar as pessoas uma maior aproximação entre leitor e escritor.
Ádria Brum de Azambuja, secretária geral da SMECD de Soledade, frisa que Paulo Freire e Nurimar Bianchi entrelaçam-se entre si com a comunidade, visto que tem em comum o incentivo próprio pela leitura, que corriqueiramente é repassado para as pessoas.
“Na escola não é diferente, pois a literatura cumpre um papel de inserção, incentivada pela proposta Garimpando escritores, lapidando leitores junto as escolas municipais”, menciona Ádria.
Nurimar Bianchi por sua vez, destaca que ser patronesse da feira é antes de tudo uma responsabilidade de grande impacto, pois uma de suas missões é protagonizar o que está acontecendo durante o evento, a fim de que as pessoas sintam-se representadas por seu papel.
“Exemplo disso é a pandemia, pois as pessoas passaram a ter os livros como companheiros, comprovando a ideia de que estes jamais perderão sua essência, visto que a leitura agrega, completa as pessoas’, aponta Nurimar.
Marilda Borges Corbelini, prefeita municipal e uma das lideranças presentes na abertura do evento, mensura que a leitura é prova viva de que o conhecimento é expansivo e quanto mais for incentivado e praticado, mais consciência traz aos cidadãos.
Acompanhe no link abaixo a programação do evento e no player acima, o áudio da notícia completa.
https://www.facebook.com/tuaradiocristal/photos/a.180539082092872/2653798611433561
Comentários