28º Núcleo do Cpers solicita decreto municipal em Soledade para evitar retorno das aulas presenciais
Documento foi entregue ao Prefeito Paulo Cattaneo, na manhã desta segunda-feira, 30/11
Representantes do 28º Núcleo do Cpers Sindicato, solicitados pelas direções de escolas de Soledade, entregaram na manhã desta segunda-feira, 30/11, ao prefeito Paulo Cattaneo, um documento para que os educandários da rede estadual de ensino do município, sejam incluídas, em um decreto que visa o não retorno das aulas presenciais ou que as escolas que retornaram, estas sejam canceladas.
Na visão das lideranças do núcleo, a pandemia de coronavírus está em seu pior momento no RS e por isso não se teria condições alguma de retornar à sala de aula.
Para a diretora do 28° Núcleo do Cpers Sindicato, com sede em Soledade, Magale Eichler da Rocha, agora seria momento de encerrar o ano letivo na rede estadual de ensino e não se retornar as atividades.
“Reunimo-nos com o prefeito municipal, a fim de entregarmos um documento, solicitando este decreto, para que as escolas estaduais no âmbito do município não retornem às aulas presenciais. A nossa preocupação é de que o RS está em bandeira vermelha e os casos estão crescentes em Soledade”, salientou.
Já o prefeito Paulo Cattaneo, demonstrou ser receptivo para com a pauta de reivindicação da categoria.
“Hoje à tarde haverá uma reunião do governador com a Famurs e eu aguardarei o resultado desta reunião. Esperamos que ele se sensibilize para com a situação das aulas no RS e realmente tome a decisão correta, ou seja por uma questão de bom senso, preserve a vida”, destacou.
Novas definições a respeito do retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais de Soledade, devem ocorrer ao longo da semana, especialmente, por que o prefeito Paulo Cattaneo aguarda o posicionamento do governador Eduardo Leite quanto a este assunto.
Comentários