Transporte escolar passa por problemas pontuais no interior de Soledade
Baixar ÁudioPara que os motoristas possam buscar as crianças e trafegar com segurança, semanalmente é feito um mapeamento das estradas
O tempo instável causa transtornos no dia a dia das pessoas, especialmente aos moradores do interior. Muitos ouvintes da Tua Rádio Cristal, através do sistema interativo da emissora, pediam esclarecimentos sobre o transporte escolar rural, especialmente em função das fortes chuvas que prejudicaram as estradas.
“O transporte escolar, hoje, passa por alguns problemas pontuais devido as chuvas de maio. Importante que as pessoas saibam que nós presamos pela segurança das crianças, por isso, estamos sempre em conexão com a Secretaria de Obras. Inclusive nos finais de semana, nós sempre conversamos para saber a situação das estradas”, afirmou Elisa Vilasboas Ferreira, responsável pelo transporte escolar do município.
Para que os motoristas possam buscar as crianças e trafegar com segurança, semanalmente é feito um mapeamento das estradas. “Então, quando é dito que determinada localidade não passará transporte, a família do aluno é avisada, assim como a escola. Lembrando que essa determinação vem com o aval do Secretário de Obras, que tem propriedade para dizer se a estrada tem ou não condições”, explicou Elisa.
Outra questão importante que Elisa ressalta é sobre os dias que não tiveram aula. “Aqueles dias que os alunos não puderam frequentar as salas de aula em função do transporte não ter passado, serão recuperados de alguma forma. Por isso, pedimos para as famílias que tenham paciência. Os seus filhos não serão prejudicados”, finalizou.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Eliza Vilasboas Ferreira
Comentários