Aulas do sistema municipal de ensino estão suspensas em Soledade nesta segunda-feira
Decisão foi tomada pelo Executivo Municipal após reunião realizada neste domingo à noite do
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
O motivo conforme Decreto Lei nº 12.417, de 27 de maio, se relaciona com a paralisação nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis que vem afetando de igual modo os serviços oferecidos pelo Executivo Municipal.
No documento que foi assinado pelo Prefeito Municipal, Paulo Cattaneo, neste domingo, 27/05, consta que a paralisação é um movimento legítimo e amparado no artigo 9º na Constituição Federal.
Além disso, as dificuldades de locomoção das pessoas com seus veículos em virtude do desabastecimento de combustível nos postos do município.
Com isto, a decisão é de suspensão das aulas em todas as escolas do sistema municipal de ensino, nesta segunda-feira, 28/05, devendo a recuperação do dia letivo ocorrer na ampliação do calendário escolar.
Segundo o Prefeito Paulo Cattaneo, a continuidade da suspensão das aulas nos demais dias ficará atrelada a paralisação dos caminhoneiros, devendo ocorrer uma nova reunião na tarde desta segunda-feira, 28/05, com a Secretaria da Educação para analisar a situação.
Por outro lado, a Secretaria Estadual de Educação divulgou um comunicado orientando as coordenadorias regionais a suspenderem as aulas nesta segunda-feira, 28/05, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros.
De acordo com as informações, no município de Soledade apenas a Escola Júlia Lopes de Almeida manteve as aulas, sendo que as demais suspenderam as atividades.
Ouça o que disse o Prefeito Paulo Cattaneo para a reportagem da Tua Rádio Cristal.
Comentários