Ocupantes realizam oficinas e debates na escola Maurício Cardoso em Soledade
Primeiro dia de ocupação foi de oficinas e debates entre professores e alunos
Foto: Simone Teixeira/Facebook
A ocupação na Maurício Cardoso feita por alunos soledadenses está em seu segundo dia. Durante o primeiro dia de atividades, os jovens realizaram debates e uma oficina de teatro nas imediações da escola.
Desde cedo os jovens começaram a colocar cartazes ao longo do muro exterior e interior da escola. Pela manhã, receberam veículos de comunicação, que, como todos que ingressam, tiveram que assinar a lista de controle de "quem entra e quem sai da escola".
De acordo com os ocupantes, está é uma medida do " Manual de Mobilização e Ocupação das Escolas do Rio Grande do Sul", que eles estão seguindo.
Ao longo da tarde, uma oficina de teatro com alunos e professores foi realizada, bem como, um debate sobre história e cidadania.
Pela parte da noite, foi realizado um estudo coletivo do manual. Eles receberam doações de comidas e utensílios de pais, professores, simpatizantes da causa e outros alunos.
Nesta sexta-feira, 27/05, já estão sendo planejadas mais oficinas e atividades. Os jovens deverão realizar diversas oficinas com alunos e debates que deverão se prolongar durante a noite.
Comentários