Inscrições para contratação emergencial da Rede Estadual ocorrem entre os dias 28 de dezembro e 10 de janeiro
Processo de seleção para 2021 traz novidades administrativas para evitar aglomerações em tempos de pandemia
Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 28 de dezembro, as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual .
O cadastro é destinado a professores, servidores e especialistas da área da Educação. As inscrições ocorrem diretamente pelo site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e encerram-se no dia 10 de janeiro.
Modernização do processo de seleção
Diante da pandemia e da necessidade de garantir a segurança de professores e servidores no processo de seleção de contratação emergencial, evitando a aglomeração de pessoas, a Seduc está implementando mudanças administrativas.
Até o inicio do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, vai receber um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.
Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procergs, vai agilizar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.
“Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora a CRE vai validar a documentação de forma on-line e classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, destaca.
Comentários