Seguem as atividades da colônia de férias em Soledade
Baixar ÁudioNeste ano, a instituição que recebe este evento escolar é a EMEI Ledina Gradaschi, localizada no bairro Missões
Durante as férias, ao pais que não têm com quem deixar os seus filhos optam pela colônia de férias, um período de acolhimento que a escola escolhida vivencia. Neste ano, a instituição que recebe este evento escolar é a EMEI Ledina Gradaschi, localizada no bairro Missões. Conforme a diretora da escola Jaqueline Dias Castro, as atividades seguem intensas.
“Preparamos diversas atividades lúdicas, brincadeiras, mas sempre pensando no aprendizado e no ensino. Não podemos fugir disso pois, mesmo sendo um momento diferente, as crianças estão dentro de um espaço escolar, então elas têm limites e rotinas. Temos uma equipe de trabalho ativa”, esclareceu Jaqueline.
Ao total, foram 202 crianças inscritas e, conforme a diretora, 170 frequentam regularmente. “Tivemos grande procura depois do período de inscrição, mas não poderíamos acolher fora desse período pelo fato de que a Secretaria de Educação, a escola se preparam para atender ao número de crianças inscritas, com questão de profissional, alimentação e funcionários”, explicou.
As turmas são divididas por faixa etária e cada uma possui em torno de 22 crianças. “Para que o trabalho seja feito com mais atenção, separamos as crianças em: berçário I, berçário II, maternal I, maternal II e pré-escola. As atividades são diferenciadas para cada turma, por isso não tem como unir todos os alunos em uma turma só”, finalizou Jaqueline.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal
Comentários