Adão Vargas Dias é empossado presidente da Academia Soledadense de Letras
Escritor soledadense substitui Maria Beatriz Chini Eifert e atuava como vice-presidente na última gestão
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Foi empossado na noite desta terça-feira, 24/04, o novo presidente de Academia Soledadense de Letras eleito ainda no fim de 2017 na sede da entidade, nos fundos da Tua Rádio Cristal em Soledade.
Adão comandará a entidade pelo biênio 2018/2019 e nesta última gestão atuou como vice-presidente da academia, substituindo Maria Beatriz Chini Eifert.
"Não digo missão cumprida, mas saio gratificada", destacou a agora ex-presidente que será homenageada neste ano como a patronesse da Feira do Livro de Soledade em 2018.
Para o novo presidente, foi uma honra assumir a Academia com a confiança de todos os seus companheiros de entidade. "Eu acho que o objetivo principal é ser aberto ao público. Temos que abrir um leque maior para atingir um grande público, que nos interessa atingir. Não interessa faixa de idade, se é jovem, criança ou adulto, temos que levar o livro para que elas tenham esse gosto pela literatura", enfatizou Adão.
O novo presidente lançou recentemente uma obra de poesia denominada “Reminiscências, versos telúricos de um terrunho andejo", lançado em setembro de 2017. Adão lembrou que é uma satisfação e, por outro lado, é uma responsabilidade muito grande assumir um cargo tão importante", afirmou o novo presidente.
A diretoria 2018/2019 será composta pelo acadêmico Adão Dias como presidente; vice-presidente Paulo Diógenes Quevedo Borges; secretário-geral Nicácio João Maria de Lima; 1ª secretária Maria Beatriz Chini Eifert; 2ª secretária Sônia Salete Morais; 1° tesoureiro Gilmar de Matos Palmeira; 2° tesoureira Glaura Hilário Brockstedt e bibliotecária Maria Helena Gonçalves Pinto.
Comentários