Após uma semana de greve, aulas voltam ao normal no Instituto Polivalente em Soledade
Única escola de Soledade que aderiu a greve, Polivalente parou mesmo sem ter reivindicações atendidas
Foto: Tua Rádio Cristal
Uma semana após iniciar a greve e, mesmo sem ter suas reivindicações atendidas pelo governo do Estado, o Instituto Polivalente decidiu retornar as atividades na escola nesta segunda-feira, 23/10.
As aulas retornaram no educandário nesta manhã e deverão seguir à tarde e à noite, dentro da normalidade, visto que somente um funcionário continua em greve no Polivalente.
De acordo com a diretora da escola, Daniela Possamai Giacomini, os professores se reuniram e decidiram pelo fim da greve, já que não havia uma mobilização em Soledade e somente a escola teria aderido às paralisações.
Novamente, a direção utilizou de seu perfil oficial da escola no Facebook, informando o retorno da greve, como havia feito no momento que aderiu: "Informamos a comunidade escolar do I.E. Polivalente que segunda-feira (23/10), retornaremos com aula normal.", dizia a nota publicada na rede social às 19h01 da sexta-feira.
A escola aguarda a mobilização de Soledade para futuramente novas manifestações, no entanto, as aulas deverão seguir normalmente até lá.
O Polivalente entrou em greve pela educação pública de qualidade; pelo repasse de verbas públicas para a manutenção das escolas e da merenda escolas; pela manutenção do IPE; pelo fim do parcelamento de salários; pela implantação do piso salarial nacional; pelo reajuste salarial e pelo plano de carreira dos educadores.
Comentários